ABC se recupera e empate garante time na segunda fase


Após um primeiro tempo muito ruim, o ABC voltou bem na etapa final e conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, assegurando o prêmio de R$ 945 mil. O resultado de 1 a 1, contra o Treze/PB, foi conquistado na noite desta quarta-feira (21), no estádio Amigão, em Campina Grande, interior paraibano. O time natalense agora espera o vencedor de Gás x Brusque, que jogam no próximo dia 28.

O Alvinegro potiguar foi para campo mais precavido. Jogando pelo empate, o técnico Rafael Lacerda optou pela escalação do experiente volante Walfrido ao lado do jovem Randerson, ambos na proteção à zaga abecedista.

Para tentar evitar pressões, o ABC começou tentando ocupar o campo ofensivo e ameaçar o adversário. Antes mesmo do primeiro minuto o time potiguar já ganhou um escanteio. Na cobrança de Diego Jardel o zagueiro Wesley Santos subiu sozinho, na pequena área, mas cabeceou para fora.

O castigo veio rápido. Aos 4 minutos, Romário falhou na marcação pela esquerda e foi obrigado a fazer a falta, inclusive sendo “premiado” com o cartão amarelo pelo árbitro goiano Jeferson de Moraes. A falta foi cobrada para a área e no rebote, Roberto chutou rasteiro para abrir o mercador em Campina Grande.

O gol motivou a equipe paraibana ainda mais e incendiou os torcedores na arquibancada. O ABC sentiu o momento e se encolheu em campo. O Galo da Borborema começou a “empilhar” chances perdidas para ampliar o marcador e garantir um certo conforto no placar.

Os problemas abecedistas se multiplicavam em campo. Mal posicionado defensivamente, o time potiguar não consegue ganhar a segunda bola defensiva e sofre com a imposição do Treze.

Do meio para frente os comandados de Rafael Lacerda não acertavam duas trocas de passes. Jardel, Ruan, Parraguez e Cruz foram figuras nulas nos primeiros 45 minutos. O último, no lance final do primeiro tempo acabou perdendo um gol na cara do goleiro Rayan, no segundo chute a gol do time até então no jogo.

Irritado com o que viu no primeiro tempo, Rafael Lacerda promoveu três modificações para a segunda etapa do jogo, em Campina Grande. Wallyson, Vinicius Amaral e Douglas Skilo foram para campo no lugar de Ruan, Randerson.

As mudanças no time e principalmente na postura da equipe fizeram com que o ABC cescesse no jogo. A marcação melhorou e o Treze não encontrava mais o mesmo espaço em campo.

Com a bola o ABC chegou ao gol do empate no estádio Amigão. Na boa jogada pela direita a bola sobrou duas vezes para o atacante Wallyson. Na primeira ele errou, mas na segunda ele chutou na medida para marcar o gol do empate.

Foi a vez do Treze sentir o gol. A equipe paraibana se perdeu em campo e o time potiguar se aproveitou para crescer ainda mais. As chances apareceram para a equipe de Rafael Lacerda “matar” o jogo.

O tempo passou e o time da casa retomou as rédeas da partida, mas não mais com a intensidade da etapa inicial. A marcação abecedista conseguiu então segurar e, apesar dos nove minutos de acréscimo, o placar não foi alterado e o 1 a 1 garantiu a classificação para o ABC e a premiação por passar de fase.

Agora o Alvinegro potiguar volta os olhos para o Campeonato Estadual. No sábado, o ABC recebe o Santa Cruz, no Frasqueirão, pelas semifinais do certame local.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Flamengo e Bahia jogam por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Seleção Brasileira joga mal e perde para o Paraguai por 1 a 0 nas eliminatórias da Copa
Dorival mostra confiança para resultado do Brasil na Copa do Mundo 2026
ABC perde por 2 a 0 para o Caxias/RS e ainda corre risco na Série C
ABC empata com lanterna dentro de casa e assume briga contra rebaixamento

Comentários (0)

Deixe seu comentário