Ataque russo atinge nordeste da Ucrânia e deixa pelo menos 32 mortos


Pelo menos 84 pessoas, incluindo dez crianças, também ficaram feridas no ataque, de acordo com o Ministério Público da região.

“Muitas pessoas foram mortas hoje como resultado do ataque com mísseis”, disse Artem Kobzar, prefeito de Sumy, confirmando o número de mortos.

Na semana passada, um ataque com míssil russo matou 20 pessoas na cidade central de Kryvyi Rih.

Zelensky disse que os ataques mortais em Sumy foram realizados por mísseis balísticos e pediu uma “resposta forte do mundo” em um comunicado. “A Rússia quer exatamente esse tipo de terror e está prolongando esta guerra”, disse ele.

“Sem pressão sobre o agressor, a paz é impossível. Conversas nunca impediram mísseis balísticos e bombas. Precisamos tratar a Rússia como um terrorista merece.”Os ataques atingiram o centro da cidade no Domingo de Ramos, enquanto os moradores participavam de cultos religiosos.

Dois mísseis balísticos foram disparados pela Rússia contra o centro da cidade, disse Volodymyr Artyukh, chefe da administração militar na região. “Naquele momento, havia muita gente na rua”, disse ele.

Fonte: CNN Brasil


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Rússia exige anexar um quinto do território da Ucrânia para aceitar cessar-fogo
ATAQUE 💥 O Irã lançou um ataque direto contra Israel no fim da tarde deste sábado (13), segundo fontes militares israelenses e americanas.

Comentários (0)

Deixe seu comentário