Avós se emocionam com liberação de velocista brasileiro para correr nas Olimpíadas de Paris



Elione Bezerra e Aroldo Borges, avós de Hygor Gabriel Soares — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Após julgamento realizado na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o potiguar Hygor Gabriel Soares conseguiu nesta sexta-feira (26) a liberação para competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista havia conquistado uma vaga para o revezamento 4x100m com a medalha de prata dos 100m rasos no Troféu Brasil, mas não havia feito os testes antidoping suficientes para ser convocado.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) entrou com recurso no CAS para pedir a integração de três atletas à equipe que disputará os Jogos. Além de Hygor, também foram beneficiados Livia Avancini, do arremesso do peso, e Max Batista, da marcha atlética 20 km.

Hygor foi criado pelos avós Elione Bezerra e Aroldo Borges no bairro das Rocas, na periferia de Natal. Os dois se emocionaram com o resultado do julgamento e a realização do sonho olímpico do jovem de 21 anos.

"É muita alegria. Foi muito sacrifício para ele chegar onde chegou. Ele foi muito humilhado nessa rua (onde moram). Chamavam ele de doido, os cachorros corriam atrás dele para morder. Mas está aí a vitória", disse Elione.

Hygor Gabriel também vibrou muito com a autorização para correr em Paris, onde está desde o início da semana.

"Só quem esteve lá no julgamento sabe como é difícil, uma pressão psicológica muito grande, já não estava aguentando, muita dor de cabeça, mas, graças a Deus, deu tudo certo e vamos representar o Brasil e o Nordeste (...) A sensação é alívio, de alegria", comemorou.

Após a liberação no julgamento, Hygor Gabriel Soares fez o credenciamento, recebeu o material da delegação brasileira, correu e conseguiu chegar a tempo para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.



Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Incêndio de grandes proporções no município de Assu-RN 📍
Detran publica edital para devolução de multas a condutores no RN; entenda
Motociclista morre após colidir com caminhonete na Reta Tabajara
Homem é preso após tentar estuprar cachorra no Oeste do RN
Escândalos e possíveis irregularidades com supostos superfaturamentos chamam atenção do MP em Riachuelo

Comentários (0)

Deixe seu comentário