Casos de dengue aumentam 25% no RN


Com 348 notificações, as suspeitas de dengue deram um salto de 25% no Rio Grande do Norte nas três primeiras semanas de janeiro, comparado ao mesmo período de 2023, que teve 278 registros. O número chama a atenção das secretarias de saúde, visto que o Ministério da Saúde já alertou em dezembro passado sobre o risco de uma epidemia de dengue neste ano em estados do Sul, Sudeste e Centro Oeste do país.

Por outro lado, os números da Chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, caíram. Se nas três primeiras semanas de 2023 foram 116 notificações, agora há 43.

De acordo com a Coordenadora de vigilância em saúde da Secretaria de Saúde do Estado (Sesap/RN), Diana Rego, os números da dengue são preocupantes porque estão acima do esperado. “São mais de 20 municípios prioritários e a Sesap vem fazendo visitas técnicas, entendendo quais são as dificuldades que apresentam e quais as estratégias de combate podem que ser desenvolvidas ainda nesse período de janeiro e fevereiro”, declarou.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Acidentes de moto passam a ser maior causa de internação no Walfredo Gurgel
A situação do abatedouro de Lagoa D’anta/RN, causa indignação pela falta de higiene, colocando em risco a saúde da população
Em média, 3.000 brasileiros morrem por ano à espera de transplante de órgãos
Hospital Walfredo Gurgel funcionará com 50 leitos a menos até novembro
Mpox: com alta de casos, OMS volta a declarar emergência internacional

Comentários (0)

Deixe seu comentário