Com BR-304 interditada há quase um mês, Dnit anuncia que construção de desvio chega a 50% de conclusão


Com a BR-304 interditada há quase um mês, após o rompimento de uma ponte no município de Lajes, o desvio construído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está com 50% de execução, segundo anunciou o órgão federal.

A ponte se rompeu no dia 31 de março deste ano, após a cheia de rios na região. O desvio começou a ser construído no dia 3 de abril e tinha previsão de conclusão de 15 dias. Segundo o Dnit, a expectativa atual é de que o desvio comece a ser usado na primeira quinzena de maio.

“A conclusão dos serviços está condicionada a condições climáticas favoráveis, uma vez que o excesso de chuva dificulta a colocação de material do pavimento”, informou o órgão.

A rodovia corta o Rio Grande do Norte de Leste a Oeste e é a principal ligação entre as maiores cidades do estado – Natal e Mossoró.
Enquanto o desvio oficial não é finalizado, usuários da BR-304 têm utilizado uma estrada improvisada, aberta por dentro de fazendas da região. Os motoristas chegam a pagar até R$ 30 para atravessar o trecho.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

RN é o segundo estado que teve mais motos apreendidas pela PRF
Ciclista de 32 anos morre após colidir com carro, em Joinville
Ciclista atropelado no Alecrim
Mais de 40 mil pessoas morrem nas estradas e rodovias brasileiras todos os anos.
Na noite dessa sexta-feira (15/3), um homem que empinava uma moto na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), acabou colidindo com um carro

Comentários (0)

Deixe seu comentário