Dois meses após invasão, retirada do MLB de terreno em Petrópolis segue indefinida


Dois meses após o Movimento de Luta nos Bairros (MLB/RN) ter liderado a invasão a um terreno de propriedade da empresa Poti Incorporações Imobiliárias Ltda, a retirada dos invasores segue indefinida, mesmo com a decisão judicial que determina a retirada forçada desde o dia 20 de fevereiro.

Ocorre que na mesma decisão, o juiz Luis Felipe Marroquim, da 20ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condiciona a retirada à audiência pública ou reunião preparatória, para serem elaborados o plano de ação e o cronograma da desocupação. Até o momento, não há informações sobre a execução de nenhum desses procedimentos.

“Existem prazos concedidos na liminar que estão em curso, bem como o cumprimento de determinações feitas na decisão”, informou o Tribunal de Justiça do Estado.

A liminar atende pedido da Poti Incorporações no processo de reintegração de posse. O terreno, na Avenida Deodoro da Fonseca, no bairro de Petrópolis, em Natal, foi invadido desde a madrugada do dia 29 de janeiro. No dia 5 de fevereiro o juiz determinou prazo de 15 dias corridos para desocupação voluntária, sob pena de cumprimento no modo forçado. O dia 20 de fevereiro foi então a data final para a saída dos invasores.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Natal
Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Natal
Neoenergia Cosern anuncia Plano de Investimento de R$ 2,1 bilhões no RN até 2027
Em 4º lugar na geração de empregos de 2024, o município de São José de Mipibu oferece uma melhores posições estratégicas para investimentos empresariais
11 bombeiros do RN embarcam para auxiliar vítimas das enchentes no RS

Comentários (0)

Deixe seu comentário