Empresa retoma cirurgias no Walfredo Gurgel após acordo com Sesap


A empresa Justiz Terceirização, contratada pelo Governo do Estado para realizar cirurgias ortopédicas no Hospital Walfredo Gurgelretomou os procedimentos neste domingo (23) após dois dias de paralisação. A informação foi confirmada pela própria empresa à 98 FM na manhã desta segunda-feira (24).

A empresa afirmou que retomou as cirurgias após receber da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) o compromisso de que os processos de pagamento que ainda estão pendentes serão acelerados. Os valores estão em aberto desde março.

Na sexta-feira (21), a empresa informou que iria suspender os procedimentos eletivos por falta de pagamento do Governo do Estado. Ficou mantida apenas a assistência aos pacientes do pós-operatório. As cirurgias de urgência continuaram sendo realizadas pela própria equipe do hospital, formada por servidores do Estado.

Em nota, a Sesap disse que os profissionais da Justiz atendem a cerca de 25% da demanda de procedimentos eletivos. De acordo com a pasta, a demanda seria absorvida pelos demais prestadores que apoiam o Walfredo Gurgel.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Justiça determina bloqueio de R$ 2,1 milhões do Estado para cirurgias urológicas
Depoimento comovente denuncia sofrimento da população na cidade de Riachuelo
Com quase 28 casos por dia, maior hospital público do RN registra recorde de atendimentos a vítimas de acidentes com moto em julho
No Estado, mortes por vírus respiratórios crescem 70%
Abril Marrom alerta para prevenção da cegueira no estado

Comentários (0)

Deixe seu comentário