Família perde principal fonte de renda ao ter casa inundada após lagoa de captação transbordar na zona Norte de Natal


Na madrugada da última sexta-feira (14), com as fortes chuvas em Natal, a lagoa de captação Jardim Primavera, em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da capital, transbordou e inundou as casas dos moradores da rua Rizomar Correia dos Santos.

Mesmo com medo da água invadir sua casa, a autônoma Daniela Barbosa (38), ainda confiava na proteção, de cerca de meio metro de altura, que havia colocado no portão feita com tijolos e cimento. Mas não foi suficiente para impedir a inundação que devastou sua residência e a lanchonete, principal fonte de renda da família.

Há menos de um mês, Daniela alugou a casa e conseguiu estabelecer um ponto de vendas de lanches na garagem. Além da água ter entrado pela porta da frente, o banheiro e o ralo da residência também transbordaram. A mulher e os três filhos passaram aquela noite com a água acima da cintura e tentando salvar algum pertence.

“Eu perdi toda forma de ganhar o pão, a chapa de fazer baurú, os acendedores foram embora com a água e não tinha como ir atrás pra pegar porque tinha que segurar as crianças e os animais para não se afogarem. Nós perdemos todas as roupas, pois ficaram podres. Mesmo lavando com amaciante elas ficaram com odor muito forte”, relata Daniela.

Para além das perdas materiais, também surgiram os traumas emocionais. Nos vídeos divulgados nas redes sociais e também disponibilizados para a redação da 98, é possível ver onde a água chegou e os filhos de Daniela assustados com a situação.

“O mais novo (de quatro anos) está traumatiado. Ele não pode ouvir uma zoada de água e começa a chorar dizendo ‘mainha, a chuva, a chuva’. Isso é muito triste! A gente está devastado, sem saber o que fazer, por onde começar”, desabafa a autônoma.

Para conseguir recomeçar, Daniela pede ajuda por meio da chave pix (84) 99892-7272 ou no no link da Vakinha virtual.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Alagamento na Avenida 5, Alecrim - Natal/RN
Motociclista quase se afoga no alagamento da Nevaldo Rocha

Comentários (0)

Deixe seu comentário