Fla goleia o Bolívar por 4 a 0 e traça reta rumo às oitavas de final


Vitória do rubro-negro foi essencial para o futuro do clube na competição. Agora, a equipe de Tite só depende de si para avançar às oitavas de final


Em partida de vida ou morte, o Flamengo fez o dever de casa e goleou o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira, por 4 a 0. Com sete pontos, a equipe de Tite está em uma situação mais confortável na Libertadores, em relação ao fim da quarta rodada. Basta uma vitória simples sobre o Millonarios-COL, também no Mário Filho, para garantir uma vaga no mata-mata da competição.


Uma vitória sobre o Millonarios diante de sua torcida, não é uma missão difícil para o rubro-negro. A equipe colombiana é o lanterna do Grupo E e ainda não consquistou nenhuma vitória na Libertadores.


Além de já estar eliminada da competição, o próximo adversário do Flamengo não tem sequer chances de brigar por uma vaga na Sul-Americana, já que está com quatro pontos a menos que o terceiro colocado — Palestino-CHI — faltando uma rodada para o fim desta fase.


Caso o Flamengo tropece contra o Millonarios, a chance de se classificar ao mata-mata da Libertadores ainda é grande. Em caso de empate, o rubro-negro teria que torcer para o Palestino não derrotar o Bolívar. Já se for derrotado, seria necessário uma vitória da equipe boliviana sobre a chilena. Um fator que pode jogar a favor do time de Tite: a altitude de 3650m, de La Paz.


Apesar da classificação para o mata-mata estar próxima, o Flamengo ainda pode brigar pela liderança do grupo. No entanto, a equipe de Tite não depende apenas de si para conseguir o feito. O Bolívar, primeiro colocado, tem três pontos a mais que o rubro negro e pode ser ultrapassado pelo saldo de gols, em caso de derrota para o Palestino.


Dependendo apenas das próprias pernas, o Flamengo enfrenta o Millonarios no dia 28 de maio. A partida será realizada no Maracanã, às 21:00, e é válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.




Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Flamengo e Bahia jogam por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Seleção Brasileira joga mal e perde para o Paraguai por 1 a 0 nas eliminatórias da Copa
Dorival mostra confiança para resultado do Brasil na Copa do Mundo 2026
ABC perde por 2 a 0 para o Caxias/RS e ainda corre risco na Série C
ABC empata com lanterna dentro de casa e assume briga contra rebaixamento

Comentários (0)

Deixe seu comentário