Flamengo atropela o Vasco e aplica a sua maior goleada na história do clássico


O jogo

O Flamengo construiu um dia histórico. A goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, é a maior da história do clube neste clássico. Dominante do início ao fim e se aproveitando da fragilidade do adversário, o baile foi regido, principalmente, pela dupla formada por Everton Cebolinha e Arrascaeta, que colecionaram gols e assistências no Maracanã. Dia ruim para o Vasco e um choque de realidade para o técnico Álvaro Pacheco, que estreou no comando técnico do cruz-maltino com um resultado extremamente negativo. Ainda deu tempo de Gabigol ressurgiu e deixar a sua marca.

Maior goleada da história

O 6 a 1 aplicado é a maior goleada já registrada pelo Flamengo na história do clássico. Mas, importante destacar, não é a maior geral: o recorde segue pertencendo ao Vasco, que venceu o adversário pelo placar de 7 a 0, em 1931. Anteriormente, o maior placar do Rubro-Negro era de 6 a 2, em 1931; já contando apenas Campeonatos Brasileiros, era o 4 a 0, em 2000.

Gabigol entre vaias e aplausos

Gabigol teve um domingo intenso. De volta aos gramados pelo Flamengo após polêmica com a camisa do Corinthians, foi hostilizado pela torcida nas arquibancadas. Minutos depois, fez o sexto gol de goleada histórica por 6 a 1 sobre o Vasco. Por fim, o jogador se declarou ao Rubro-Negro e reforçou o desejo de seguir defendendo a camisa do clube.

— Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, todo mundo sabe o quanto eu amo jogar aqui, o quanto eu amo jogar para essa torcida. Eu jogo no Flamengo, eu me identifico com o Flamengo. A questão para mim é essa. Eu amo jogar no Flamengo, eu amo morar no Rio de Janeiro, e eu espero ficar aqui por muito tempo — disse.



Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Flamengo e Bahia jogam por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Seleção Brasileira joga mal e perde para o Paraguai por 1 a 0 nas eliminatórias da Copa
Dorival mostra confiança para resultado do Brasil na Copa do Mundo 2026
ABC perde por 2 a 0 para o Caxias/RS e ainda corre risco na Série C
ABC empata com lanterna dentro de casa e assume briga contra rebaixamento

Comentários (0)

Deixe seu comentário