Fugitivos de Mossoró estavam em comboio e iriam para o exterior


Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4), o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, deu alguns detalhes de como os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró foram recapturados, na região Norte do país.

Deibson Nascimento e Rogério Nascimento estavam a caminho do exterior em um comboio com três veículos quando foram cercados pelos agentes de segurança. Segundo o ministro, eles estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da Polícia Federal que aguardou o melhor momento para recapturá-los. “Eles seguiam na rodovia federal 222, em Marabá (PA), por volta das 13h30, quando as equipes das Polícias Federal e Rodoviária Federal perceberam que era o melhor momento de recapturá-los”, disse Lewandowski.

A equipe da PF ficou de um lado da ponte e os agentes da PRF ficaram do outro lado. “Houve um esboço de reação de um dos homens com o fuzil, mas nosso grupo não permitiu e efetuou a prisão, neutralizando qualquer evento adverso, sem dar um disparo”, afirmou o ministro.

Os dois foragidos voltarão para a Penitenciária Federal de Mossoró. “Eles ficarão separados, serão feitas vistorias diárias nas celas, a direção foi trocada e todos os protocolos foram reafirmados”, garantiu o ministro que informou ainda a compra de 10 mil câmeras de segurança para serem distribuídas nos cinco presídios federais.

“Essa é mais uma vitória das forças de segurnaça do Brasil contra o crime organizado no nosso país que não será bem sucedido”, garantiu o ministro que lembrou da prisão dos supostos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. “Esses trabalhos de inteligência mostram que a coordenação de forças leva ao sucesso”.

Sobre os quatro homens que estavam nos 3 carros com Deibson e Rogério, o chefe da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse que ainda não tem como saber se integram alguma facção, mas que as investigações continuam.

Foram apreendidos:

  • 3 carros: um Classic, um Polo e um Jeep
  • 8 celulares
  • 1 fuzil com 2 carregadores

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Brasil registrou mais de 46 mil assassinatos em 2022, aponta Atlas da Violência
Brasil tem 72 facções criminosas ligadas ao narcotráfico, diz estudo
Acabou a saidinha dos presos
Governo do RN oferece recompensa de até R$ 10 mil por informações que levem à recaptura de fugitivos do Complexo de Alcaçuz
Mais de 15 mil presos não voltaram para a prisão após “saidinhas”

Comentários (0)

Deixe seu comentário