Operação prende foragido por contrabando de cigarros que atirou contra agentes no RN


Um foragido da justiça e integrante de uma organização criminosa foi preso, em Minas Gerais, durante operação com apoio das forças de segurança do Rio Grande do Norte nesse sábado (22). De acordo com a Polícia Federal, o indivíduo estava foragido desde o dia 18 de setembro do ano passado, quando participou de uma tentativa de homicídio contra policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR/RN) do Estado e servidores da Receita Federal.

Segundo as investigações, no dia do crime o homem preso e o líder da organização criminosa escoltavam uma carga de cigarros contrabandeados e abriram fogo contra os agentes, na tentativa de assegurar o êxito da empreitada criminosa. No mesmo caso, o ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, conhecido como João Grandão, foi preso.

A operação desse sábado contou com a participação da Polícia Federal (PF), Receita Federal (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil (PC/RN), além do apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP/MG).

Após os trâmites legais, o preso será transferido para o Rio Grande do Norte. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Federal do RN.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança na repressão ao crime organizado e na responsabilização de seus integrantes.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Polícia prende trio que realizava exploração sexual em bares com casas de prostituição em Parnamirim
Militar do Exército é encontrado morto a tiros na zona rural de Macaíba
Foragida, ex-prefeita de João Dias publica carta nas redes sociais e se diz inocente
Polícia cumpre mais de 60 mandados contra membros de facção criminosa por tráfico de drogas e homicídios
Professor e outro homem são presos suspeitos de abuso sexual de menores em Natal

Comentários (0)

Deixe seu comentário