Policiais militares e bombeiros reivindicam reajuste e suspendem diárias operacionais no RN


Policiais militares e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizam uma mobilização em frente a Governadoria do Estado nesta segunda-feira (25), a partir das 13h. De acordo com a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS-PM/RN), a reivindicação é pela recomposição salarial. Sem um acordo até o momento, os militares decidiram por suspender as diárias operacionais.

A Associação afirma que, nos últimos anos, as perdas salariais já somam 42% e em contrapartida receberam uma proposta do Governo de uma recomposição de 6,62%. O valor seria pago em duas parcelas: abril de 2025 e abril de 2026, na proporção de 50% cada uma, além da implantação do IPCA, a partir de abril de 2025. Os servidores rejeitaram a proposta e fizeram uma contraproposta com um reajuste de, no mínimo, 35% para os ativos, inativos e pensionistas, até dezembro de 2026, com a primeira implantação prevista ainda no ano de 2024.

Os representantes das entidades representativas da categoria esperam se reunir com o Secretário da Administração do Governo do RN, Pedro Lopes, que deve apresentar uma nova proposta a categoria, dando continuidade à mesa de negociação aberta na última semana. Na ocasião, os militares também realizam Assembleia Geral Unificada para analisarem a proposta do governo.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Homem é preso em flagrante suspeito de matar companheira no interior do RN
Polícias Civil do RN e SP prendem suspeito de golpes contra assistidos pela Defensoria Pública
Polícia aprende 250kg de drogas em carro que seria do Fundo Municipal de Saúde de Assu
Motorista embriagada atropela cinco pessoas em praia da Grande Natal; homem morre
Motorista simula roubo de carro para escapar de infrações de trânsito após fugir de blitz da PRF em Natal

Comentários (0)

Deixe seu comentário