Prefeitura pede retorno de draga e garante engorda em 2024


As obras da engorda da Praia de Ponta Negra estão mais perto de serem iniciadas. Isso porque nesta terça-feira (13) o Instituto do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente do RN (Idema) reemitiu a Licença de Instalação e Operação (LIO) para o início das obras.

A Prefeitura do Natal, por sua vez, já fez a solicitação do retorno da draga à capital, mas ainda não há prazo para chegada e início das obras. No entanto, interlocutores da prefeitura apontam que a expectativa é começar os serviços o quanto antes e entregar a obra ainda em 2024.

Com a licença retificada, com respostas e justificativas em relação a 19 condicionantes, a obra está autorizada para o início. Ela terá início no Hotel Serhs em direção ao Morro do Careca, com uma extensão de 4 km.

No total, um milhão de metros cúbicos de areia que serão colocados de uma jazida que se encontra a oito quilômetros da praia de Ponta Negra, no sentido do Farol de Mãe Luiza, na Praia do Meio. Sobre a janela ambiental para execução da obra, que era entre julho e o final de outubro, o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, disse que o prazo pode ser estendido até o fim de novembro. A obra deve ser finalizada em 90 dias.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Gilvan de Góis, um dos fundadores da RedeMais Supemercados, morre aos 75 anos
Draga que vai executar serviços da engorda de Ponta Negra chega em Natal
Draga vai começar aterro em Ponta Negra na quinta-feira, diz Prefeitura
Prazo para conclusão de obras na ponte de Igapó é adiado para maio de 2025
Sinsenat escolhe "organização eleitoral" debaixo de tapa

Comentários (0)

Deixe seu comentário