RN é o segundo estado que teve mais motos apreendidas pela PRF


O Rio Grande do Norte foi o segundo estado do país com o maior número de motocicletas recolhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 2023, atrás apenas do Piauí. Segundo dados disponíveis no site da PRF, no ano passado foram recolhidas 3.233 motos nas estradas federais que cortam o estado. No Piauí, líder do ranking, foram apreendidas 3.329.

Quanto aos carros, a polícia retirou da ruas 3.959 veículos, posicionando o estado potiguar na 9ª posição do levantamento, à frente de estados como São Paulo, que tevea 3.566 carros apreendidos e ficou em 10º lugar; Bahia, em 12º lugar, com 3.158; e Ceará, que ficou em 18º lugar com recolheu 1.917 automóveis confiscados.

A Tribuna do Norte procurou a PRF para comentar os dados e, apesar de confirmar os números, a corporação não explicou o que levou à quantidade de apreensões no RN.

Segundo o professor Emerson Melo, especialista em trânsito, as informações disponíveis no site da PRF não deixam claro se todos os veículos foram efetivamente recolhidos ao pátio da corporação, pois pode ter ocorrido o que ele chama de “recolhimento virtual”. Isso significa que, em alguns casos, apenas o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foi retido.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Com BR-304 interditada há quase um mês, Dnit anuncia que construção de desvio chega a 50% de conclusão
Ciclista de 32 anos morre após colidir com carro, em Joinville
Ciclista atropelado no Alecrim
Mais de 40 mil pessoas morrem nas estradas e rodovias brasileiras todos os anos.
Na noite dessa sexta-feira (15/3), um homem que empinava uma moto na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), acabou colidindo com um carro

Comentários (0)

Deixe seu comentário