Sem reação, América perde por 3 a 0 para Bahia



Em ritmo de treino, Bahia praticamente não tomou conhecimento do América e voltou a vencer pela Copa do Nordeste. O tricolor, em ritmo de treino fez 3 a 0 na Fonte Nova, num jogo que pareceu um trino de luxo antes do Ba-Vi do final de semana. Os gols foram marcados por Santiago Árias, Caio Alexandre e Ademir.

A resistência imposta pelo América, durou exatos 22 minutos, a diferença de qualidade entre as equipes era grande e foi evidente dentro de campo. O Bahia que vinha de derrota dentro da competição, entrou em campo disposto a massacrar o América, através do controle da bola. Assim o Tricolor rondava com perigo a área americana, que resistia na defesa e buscava surpreender nos contra ataques.

Quando chamado a trabalhar, o goleiro Renan Bragança respondeu bem, fazendo uma boa intervenção num chute de Cauly. Mas os donos da casa também assustavam nas bolas originadas de escanteio, levando franca vantagem contra os defensores potiguares. Isso se repetiu até os 22 minutos, quando em um novo escanteio, o lateral direita Santiago Arias, estreando no Bahia, apareceu em velocidade na área e desviou a bola para o fundo do gol. Após sofrer o gol, Souza cobrando falta, obrigou Marcos Felipe a trabalhar, realizando uma boa defesa e impedindo o empate. Mas o goleiro americano também fez milagre, para impedir o segundo do tricolor numa bela cobrança de falta de Cauly, que buscava o ângulo.

A pressão era enorme e não tinha como Renan segurar por muito tempo. Aos 33, Caio Alexandre enfileirou a zaga americana e bateu cruzado no canto para fazer 2 a 0. Depois disso os donos da casa diminuíram a pressão, mas continuou mandando no jogo.

O segundo tempo iniciou na mesma pegada do primeiro. O Bahia, na base do toque de bola, tentando furar o bloqueio defensivo americano e levando muito perigo, mas ficando exposto ao contra ataque, que vez ou outra os potiguares conseguiam encaixar e levar algum perigo ao gol dos anfitriões.

O terceiro gol saiu aos 13 minutos, com Ademir, que concluiu uma jogada de toques envolventes do Tricolor, com bela participação de Jean Lucas que dividiu com o goleiro Alvirrubro e a bola sobrou limpa para o companheiro empurrar para o fundo da rede.

Com a vitória garantida, Rogério Ceni promoveu uma mudança no atacado, poupando os principais atletas para o clássico diante do Vitória, no final de semana. Ainda assim o panorama da partida não se modificou, o Bahia esteve sempre mais próximo de ampliar a diferença, que sofrer algum gol.

Ao Alvirrubro, agora resta bater a poeira e buscar se preparar para o duelo decisivo contra o Costa Rica, pela Copa do Brasil, no próximo dia 21. Onde mais uma vez os potiguares irão atuar como visitantes.



Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Comentários (0)

Deixe seu comentário