Ucrânia diz que Rússia continua ataques mesmo após cessar-fogo temporário
Uma autoridade ucraniana afirmou neste sábado (19) que as forças russas continuaram a abrir fogo contra posições ucranianas, apesar da proclamação de um cessar-fogo temporário de Páscoa pelo presidente russo, Vladimir Putin.
“Os russos estão tentando se passar por ‘pacificadores’, mas já recusaram um cessar-fogo incondicional em 11 de março e agora estão conduzindo uma operação de informação, falando em ‘trégua’, mas continuando a atirar sem parar”, escreveu Andriy Kovalenko, chefe do Centro de Combate à Desinformação, no Telegram.
“Tudo isso com o objetivo de culpar a Ucrânia”, escreveu Kovalenko, cujo centro é um órgão do Conselho de Segurança e Defesa Nacional.
O presidente russo declarou um cessar-fogo unilateral de Páscoa na guerra contra a Ucrânia, ordenando que suas forças suspendessem as hostilidades às 18h no horário de Moscou, neste sábado (19), até o final do domingo (20).
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que as unidades de defesa aérea ucranianas estavam repelindo um ataque de drones russos neste sábado e afirmou que isso mostra a verdadeira atitude de Moscou em relação à Páscoa e à vida das pessoas.
“Com base em considerações humanitárias (…) o lado russo anuncia uma trégua de Páscoa. Eu ordeno a interrupção de todas as atividades militares nesse período”, disse Putin ao seu chefe militar, Valery Gerasimov, em reunião no Kremlin.
CNN Brasil
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano anunciou os detalhes das exéquias do Papa FranciscoO Papa Francisco realizou ligações diárias para a Igreja da Sagrada Família, na Faixa de Gaza, desde o início do conflito entre Israel e Hamas, em outubro de 2023
Casa Branca declara que ‘vazamento de laboratório’ da China é a verdadeira origem da Covid-19
Homem vai parar na emergência com “cenourão” enfiado no ânus
Saúde do papa Francisco melhora, e médicos suspendem ventilação mecânica não invasiva, diz Vaticano
Comentários (0)