Vice de Espírito Santo desmente inelegibilidade e garante que pode assumir Prefeitura


O vice-prefeito de Espírito Santo, Luiz Antônio Venceslau, divulgou uma nota de esclarecimento refutando a possibilidade de não assumir a Prefeitura da cidade. O comunicado assegura que ele não tem condenação com trânsito julgado que o impeça de concorrer e assumir quaisquer mandatos eletivos e reitera a necessidade de ‘restaurar a verdade’. O esclarecimento, assinado pelo advogado Victor Hugo Batista Soares , foi publicado por meio das redes sociais na noite nessa sexta-feira (6).

“Afirmar que Luiz Antônio Venceslau estaria impedido de assumir a prefeitura do município de Espírito Santo/RN é uma tentativa desrespeitosa de confundir a população, sobretudo neste momento de luto vivenciado no município. A defesa reitera o compromisso do senhor Luiz Antônio Venceslau com a Constituição, a Lei Orgânica Municipal e com a população”, ressalta o comunicado.

As dúvidas sobre a futura gestão de Espírito Santo acontecem após o falecimento do prefeito da cidade, Fernando Teixeira, aos 55 anos. O gestor municipal estava enfrentando problemas de saúde devido a um problema cardíaco, mas não resistiu e veio a óbito na última quinta-feira (5). Ele estava internado na UTI do Hospital Rio Grande, no bairro de Tirol, em Natal.

Fernando estava no segundo mandato na prefeitura de Espírito Santo, localizado a 74 km de Natal. O político deixa a esposa, com quem teve duas filhas: a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Maria Fernanda Sima e Maria Gabriella.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

População da cidade de Macau se revolta com obras em asfalto somente em período eleitoral
JANDAÍRA:COM CAMINHADAS CADA VEZ MAIORES, STÊNIO ROQUE VAI REALIZAR A MAIOR CAMINHADA DA INDEPENDÊNCIA QUE GUARAPES JÁ VIU
Klélia e Gilberto do Queijo vão promover a passeata da independência e liberdade de Monte Alegre neste sábado
O clima esquentou na cidade de Felipe Guerra.
RIACHUELO - JUSTIÇA MANDA PREFEITO JOCA BASÍLIO RETIRAR POSTAGEM, APÓS REPRESENTAÇÃO DE FAKE NEWS

Comentários (0)

Deixe seu comentário